Athletico mira contratação de goleador do Atlético-GO
O Athletico está próximo de acertar a contratação do atacante Luiz Fernando, do Atlético-GO. O artilheiro desta equipe já rebaixada no Brasileirão com onze gols deixará o clube ao final do Brasileirão. O contrato do atleta termina em dezembro deste ano e não será renovado, especialmente pelas ofertas recebidas.
Luiz Fernando, portanto, tem tudo para ser o primeiro reforço do Athletico para 2025. O Furacão tem a permanência encaminhada na primeira divisão, diferentemente do rival goiano, já rebaixado para a Série B. Além do atacante, o rubro-negro paranaense busca outros atletas para encorpar o elenco.
Idolatria no Atlético-GO e passagens por Botafogo e Grêmio
Luiz Fernando, de 28 anos, tem uma carreira ligada ao Atlético-GO. Pelo clube goiano, começou a atuar profissionalmente em 2015, despontando durante a temporada de 2017. Naquele ano, atraiu a atenção do mercado ao marcar nove gols em 42 jogos. Para 2018, portanto, fechou com o Botafogo.
No clube carioca, manteve bons números. Entre 2018 e 2022, quando esteve sob contrato com o clube carioca, disputou 132 jogos e marcou onze gols. Todavia, durante o período, foi emprestado ao Grêmio nos anos de 2020 e 2021. No Tricolor, porém, não foi bem.
Em 2022, assinou em definitivo com o Atlético-GO ao deixar o Botafogo. Desde então, conquistou títulos estaduais e marcou vinte gols em 144 jogos. Com nove gols, é o artilheiro do Dragão neste Campeonato Brasileiro.
Artilheiro do Cuiabá também foi procurado pelo Athletico
De acordo com informações do repórter Guilherme Moreira, o Athletico sondou a situação do atacante paraguaio Isidro Pitta, do Cuiabá. A equipe de Mato Grosso, a exemplo do Atlético-GO, já está rebaixada para a Série B e não terá o atleta em seu elenco em 2025.
Todavia, não será o Furacão o destino de Pitta. Durante o Bate Pronto desta terça-feira (3), o repórter informou que o Athletico foi notificado pelo Cuiabá de que Pitta já acertou com um clube para a temporada de 2025. Ele é o artilheiro do Dourado no Brasileirão de 2024 com sete gols.
Fonte: ric.com.br