Casal acorda em meio a chamas após incêndio em cabana de ponto turístico

 Casal acorda em meio a chamas após incêndio em cabana de ponto turístico

Foto: Corpo de Bombeiros/ Divulgação

Um casal de hóspedes precisou deixar às pressas uma cabana no Morro da Igreja, um dos principais pontos turísticos de Urubici, na Serra de Santa Catarina, após acordarem com um incêndio no chalé, localizado em uma pousada. Segundo o Corpo de Bombeiros, eles tiveram ferimentos leves.

Conforme os bombeiros, chamados por volta das 7h16 de sexta-feira (16), o homem relatou que foi acordado pela esposa, que o comunicou sobre o fogo. Eles conseguiram apenas pegar os pertences eletrônicos e levá-los até o carro.

Ao tentarem voltar para buscar a mala de roupas e a chave do carro, no entanto, não puderam mais entrar devido às chamas. O homem sofreu uma pequena queimadura na nuca, de acordo com os socorristas, enquanto a mulher teve danos no cabelo.

As causas do incêndio não foram confirmadas pela corporação. No entanto, a mulher relatou que já estava acordada quando viu uma fumaça atrás do calefator. Ela saiu em direção ao deck e viu o fogo na saída da chaminé. Em seguida, retornou para chamar o esposo.

Ao voltar para dentro, ainda segundo o relato, percebeu que a tomada do calefator já estava derretida, e o fogo havia tomado o forro da cabana.

Extinção

Quando os socorristas chegaram, o incêndio já estava em fase de diminuição, de acordo com os bombeiros. A equipe realizou a extinção das chamas, o rescaldo e o resfriamento da estrutura.

Fonte: G1

Pato Branco Agora

Notícia relacionada