Durante Solenidade alunos do ensino médio do 6° colégio da Polícia Militar de Pato Branco recebem boinas e luvas
DURANTE SOLENIDADE ALUSIVA A TIRADENTES NA SEDE DO 3º BPM, ALUNOS DO ENSINO MÉDIO DO 6º COLÉGIO DA POLÍCIA MILITAR DE PATO BRANCO RECEBEM BOINAS E LUVAS.
Na manhã desta sexta-feira (19/04), na sede do 3º Batalhão de Polícia Militar, foi realizada a Solenidade Militar em Homenagem a Tiradentes, Patrono das Polícias Militar e Civil do Brasil.
A cerimônia contou com a presença de Policiais Militares, Bombeiros Militares, Professores e Alunos do 6º Colégio da Polícia Militar do Paraná, pais e responsáveis pelos alunos, imprensa, amigos e lideranças da região. A tropa foi composta pelos alunos dos 1º, 2º e 3º Anos do Ensino Médio distribuídos em 3 Pelotões, a Guarda-bandeira e a Banda de Garagem do 6º CPM.
Na solenidade os 46 novos alunos do Ensino Médio pela primeira vez entraram em forma com a icônica farda azul, símbolo de honra e responsabilidade, uma demonstração de pertencimento a uma comunidade onde os valores de respeito, liderança e excelência são cultivados. É o início de uma trajetória de crescimento pessoal e acadêmico, onde cada passo dado com esse uniforme é um lembrete do compromisso com a excelência e com o serviço à pátria.
Além da farda azul, os alunos do 1º ano receberam de seus padrinhos e madrinhas as boinas e luvas de seu fardamento, momento que lhes trouxe muita emoção junto de seus familiares.
Estiveram presentes na solenidade o Exmo. Sr. Deputado Estadual do Paraná Luiz Fernando Guerra Filho, o Coronel PM Gerson Mauricio Zocchi, Assessor da Secretaria de Planejamento do Paraná, o ex-Comandante do 3º BPM Tenente-Coronel Veterano Marino Ari Burille, o ex-Comandante do 3º BPM Tenente-Coronel Veterano Ivo Patrick Brandalize, o ex-Comandante do 2º SGBI Tenente-Coronel Veterano Carlos Alberto da Silva, o ex-Comandante do 3º BPM e Diretor do DEPATRAN Tenente-Coronel Veterano Robertinho da Luz Dolenga, o Tenente-Coronel QOS Major Marcos Roberto Zocchi, Oficial Dentista do 3º BPM, o Major Luiz Antônio Ferreira Júnior, Comandante do 6º Colégio da Polícia Militar de Pato Branco-PR, o Major Anderson Marcelo Figueredo, Respondendo pelo Comando do 3º Batalhão de Polícia Militar, o Major Alecsander Aparecido Dornelas, Comandante do 13º Grupamento de Bombeiros, o Capitão Anderson Carlos de Pauli, Comandante da 6ª Companhia de Polícia Rodoviária Estadual, o Capitão Allan de Souza Mori, Comandante da 2ª Companhia de Polícia Militar de Coronel Vivida, o Capitão Reginaldo Aredes da Silva, Subcomandante do 6º Colégio Da Polícia Militar, a Sra. Maria Gorete Girardi, Chefe da 5ª Ciretran, o Sr. Marcelo Oltramari, Chefe Regional de Educação, o Sr. Rodrigo José Correia, Vereador Municipal de Pato Branco e Representando a Câmara Municipal, o Sr. Altair Pinto de Lima, Conselheiro Tutelar, e demais oficiais, praças, amigos da PM e representantes da sociedade civil organizada.
Após o cântico do Hino Nacional e da leitura da “Ordem do Dia” elaborada pelo Exmo. Sr. Coronel Jefferson Silva, Comandante Geral da PMPR, foi realizada a continência a Joaquim José da Silva Xavier, Patrono das Polícias e mártir da independência do Brasil. “Devemos, cada dia mais nos lembrarmos, e mais do que isso, lembrarmos a todos, de que somos a muralha de proteção contra o mal, somos o corpo do Estado que não adormece, a mão amiga que socorre e a última esperança dos aflitos. Somos a Polícia Militar do Paraná.”
Tiradentes serve de inspiração para a missão diária dos Policiais Militares, os novos heróis da contemporaneidade, no cumprimento de superar obstáculos existentes para proteger e amparar a sociedade, profissionais que, mesmo com o risco de perder a própria vida, defendem diuturnamente a sociedade e a ordem pública.
Fonte: PM