Galvão Bueno vai encerrar seus contratos com a Rede Globo e comanda reality antes de despedida
Depois de 43 anos marcando a história da televisão brasileira, Galvão Bueno vai encerrar seu ciclo na Globo “de uma vez por todas” em dezembro de 2024. A emissora e o narrador decidiram não renovar o contrato, encerrando uma parceria que começou em 1981. As informações são da coluna Outro Canal, do jornalista Gabriel Vaquer, da Folha de São Paulo
Até o fim do ano, Galvão ainda comanda um reality show que busca descobrir um novo narrador para a emissora, que será comandado por ele e pela apresentadora Karine Alves. Além disso, também segue gravando quadros para o Esporte Espetacular e participará de um especial de fim de ano, compromisso previsto no contrato que ele assinou em 2022.
Galvão vai investir no digital
A partir de 2025, Galvão pretende focar em seus projetos digitais, especialmente em seu canal no YouTube, que passará a se chamar “Galvão Bueno”. Em 2023, ele já havia transmitido uma partida da seleção brasileira através da plataforma, algo que trouxe bastante audiência.
Agora, com a liberdade de buscar novos direitos de transmissão, o narrador quer expandir suas atividades no digital, incluindo a narração de eventos esportivos. O canal é gerido pela Play9, empresa do influenciador Felipe Neto e do ex-executivo da Globo, João Pedro Paes Leme.
Fim de uma era
Com o encerramento do contrato com a Globo, Galvão deixar de ter contrato artístico e também publicitário com a emissora. Além disso, a Globo não comenta o fato e apenas se restringe a dizer que o narrador ainda tem contrato até o fim de 2024.
Fonte: OFuxico