Passageiros ficam feridos após cano de caminhão soltar e atingir ônibus na BR 277
Passageiros de um ônibus ficaram feridos no acidente, no quilômetro 556 na BR 277 em Cascavel, durante a tarde desta segunda-feira (12).
O cano que faz o descarregamento do caminhão silo se soltou durante a viagem e atingiu o ônibus de turismo. De acordo com o Tenente Delai, três pessoas precisaram ser retiradas do veículo imobilizadas pela equipe de socorristas. Ao todo, os bombeiros levaram 30 minutos para fazer a remoção.
Conforme o que foi apurado no local, os veículos seguiam em sentidos opostos, o ônibus seguia sentido Curitiba e o caminhão, carregado com farelo de milho, tinha como destino uma empresa de Toledo. O tubo atingiu o teto do ônibus, o que fez um buraco na cobertura e causou grandes estragos na estrutura, os vidros das janelas quebraram e partes da iluminação dos assentos se soltaram.
Uma mulher, de 84 anos, sofreu um hematoma no crânio e foi encaminhada ao hospital em Toledo, as suspeitas são de que ela sofreu um traumatismo cranioencefálico. Um homem, de 43 anos, sofreu uma contusão no crânio e foi levado para a unidade hospitalar em Ibema. Já a outra mulher, também de 43 anos, sofreu escoriações na face, escoriações no ombro esquerdo e está com suspeita de fratura no ombro esquerdo, socorristas a encaminharam para a UPA Veneza.
Outros 12 passageiros também foram machucados, que são considerados leves, por conta dos vidros das janelas que estouraram.
No ônibus estavam 45 passageiros, eles saíram de Guaíra e iriam para Curitiba, um outro transporte da empresa foi enviado para que pudessem seguir para os destinos programados.
Ao todo, foram deslocadas duas ambulâncias do Samu, o caminhão ABTR (Auto Bomba Tanque e Resgate), uma ambulância do Siate, médico e oficial de área do Corpo de Bombeiros.
Fonte: catve.com