Confronto com a Guarda Municipal termina em morte de agressor de violência doméstica no Paraná

Foto: CGN

Um homem, de aproximadamente 30 anos, morreu na tarde deste domingo (11) durante uma troca de tiros com a Guarda Municipal (GM) de Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). O episódio ocorreu após o suspeito agredir violentamente sua esposa dentro da residência do casal, localizada no bairro Capela Velha.

Segundo informações do coordenador operacional Lucas, da GM, as equipes foram acionadas por moradores da região, que relataram um caso de agressão doméstica. Ao chegarem ao local, os guardas municipais encontraram a mulher gravemente ferida e com hematomas pelo corpo.

Durante a tentativa de abordagem ao agressor, que se encontrava dentro da residência, os agentes foram recebidos a tiros. O homem estava armado com um revólver. “Na tentativa de abordar o agressor, ele puxou uma arma de fogo, e a equipe precisou reagir à injusta agressão. Infelizmente, o homem veio a óbito no local”, relatou o coordenador Lucas.

O local foi imediatamente isolado para o trabalho da Polícia Científica. O corpo do suspeito foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba. Segundo o coordenador operacional, a identificação completa do homem ainda está sendo realizada, uma vez que ele seria oriundo do estado de São Paulo.

“A vítima, com certeza, não queria que isso acontecesse, mas a Guarda Municipal tem o dever de proteger a vida de todos”, acrescentou Lucas.

Fonte: CGN