Géri Dutra e equipe de governo tomam posse em Pato Branco

Foto: Romeu Junior.

O prefeito de Pato Branco, Géri Dutra (PL) tomou posse na manhã da quarta-feira (1º) numa solenidade comandada pelo Poder Legislativo. Antes da posse oficial aconteceu a posse dos onze vereadores eleitos em outubro do ano passado e, na sequência, a eleição da nova mesa diretora do legislativo patobranquense que ficou assim constituída:

PRESIDENTE: VEREADOR LINDOMAR BRANDÃO (PP)

PRIMEIRO VICE-PRESIDENTE: VEREADOR ALEXANDRE ZOCCHI (PRD)

PRIMEIRA SECRETÁRIA: ANNE GOMES (PSD)

SEGUNDO SECRETÁRIO: RAFA FOSS (UNIÃO BR)

Posse do prefeito Géri Dutra e da vice-prefeita Neuza Viganó

Após a posse dos vereadores e da mesa diretora o prefeito eleito em outubro do ano passado, Géri Dutra tomou posse. Ele chegou acompanhado na Câmara de Vereadores de Pato Branco com a esposa Marli e o filho. A Vice-Prefeita eleita Neuza Viganó chegou acompanhada do ex-prefeito de Pato Branco (2004 – 2012) Roberto Viganó.

O ex-prefeito de Pato Branco, Robson Cantu (PSD) não compareceu na transmissão de posse. Na última segunda-feira (30/12) ele reuniu a imprensa para prestar contas dos últimos quatro anos e alegou que por problemas de saúde não iria participar da solenidade. Robson afirmou que precisará passar por mais um procedimento cirúrgico nos primeiros dias de 2025. A ex-vice-prefeita, Angela Padoan compareceu na posse.

Em seu discurso de posse, o prefeito Geri Dutra se emocionou ao homenagear a esposa Marli, lembrando que ela sempre o acompanhou em toda sua trajetória de vida profissional e pessoal. “Eu sou um servidor público, e vou trabalhar pela população patobranquense. Estarei sempre a disposição dos senhores vereadores, da população, da nossa vice, de todas as lideranças, tratando todas da mesma forma”, frisou.

Na sua fala com a imprensa, a vice-prefeita Neuza Viganó falou sobre como será o ritmo dos próximos quatros anos. “Tudo o que eu puder, o que estiver ao meu alcane eu farei. O nosso futuro, a nossa cidade, as pessoas que precisam de mim podem contar comigo com certeza e farei um bom trabalho também e juntos tenho certeza que será uma grande diferença por Pato Branco.” – enfatizou.

Neuza também falou que participará diretamente da gestão Géri Dutra: “Eu estarei na prefeitura, a ação social também através do secretário terá o meu comando. As pessoas podem nos visitar e aquilo que eu preciso realmente agora como vice-prefeita é abranger a nossa cidade e nossos projetos.”

Pato Branco se encaminha para o número de 100 mil habitantes. Com onze secretarias municipais e uma Fundação de Esportes, o prefeito Geri Dutra vai gerir um município com um orçamento anual estimado em torno de R$ 640 milhões.

Fonte: Portal do Romeu