Um grave acidente na BR-282, em Campos Novos, no Meio-Oeste catarinense resultou na morte de duas pessoas, entre elas uma jovem médica recém-formada. Julia Picinini Pelinson, de 25 anos, trabalhava em uma Unidade Básica de Saúde em Joaçaba, e neste domingo (18), viajava para participar de um processo seletivo para atuar como médica comunitária na Secretaria Municipal de Saúde.
Julia viajava em um Chevrolet Onix e já na cidade de Campos Novos colidiu de frente com um Toyota Yaris. Com a força do impacto, a jovem médica morreu no local. No outro carro estava um casal. O homem que dirigia o veículo sobreviveu, mas a passageira, de 49 anos, também não resistiu.
Quem era a médica Julia Pelinson?
Julia Pelinson vivia um momento especial na carreira. Após seis anos de estudos, em novembro de 2025 a jovem realizou a formatura em medicina pela Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc). Desde janeiro de 2026, atuava na Unidade Básica de Saúde Clara Adélia, prestando atendimento à população joaçabense por meio do programa Universidade Gratuita.
No Instagram, Julia celebrou a formatura e a realização de um sonho. “Não há Júlia sem intensidade, e foi desse jeito que minha caminhada foi marcada. Senso de justiça, humildade, gratidão e acolhimento – trabalhar na saúde é isso! Eu amo tudo isso aqui. E vivo por mais! Obrigada família e amigos, esse sonho é nosso”, publicou a jovem.
Após a confirmação da morte de Julia, o Sindicato dos Médicos do Estado Santa Catarina (Simesc) lamentou a tragédia.
“Lamentamos profundamente a perda precoce da Dra. Julia, uma jovem médica que iniciava uma trajetória promissora e já contribuía de forma significativa para a saúde pública. Manifestamos nossa solidariedade aos familiares, amigos, colegas de profissão e a todos que foram tocados por sua atuação”, afirmou o diretor de Comunicação e Imprensa do SIMESC, Renato Polli.
Fonte: RICTV
Fonte: RICTV
Foto: Reprodução/ Redes Sociais

0 Comentários