A Polícia Militar Ambiental prendeu um homem na manhã de ontem(02), um acusado de cortar ilegalmente uma árvore da espécie Araucária, em uma área de preservação ambiental no município de Itapejara do Oeste. A ação foi resultado de uma denúncia recebida pela equipe policial.
De acordo com o relato, o suspeito estava em sua propriedade utilizando uma motosserra para derrubar um pinheiro de Araucária. Quando a equipe chegou ao local, o homem já havia cortado a árvore e estava dividindo o tronco em toras. Ao ser questionado, o indivíduo alegou que a árvore estava com indícios de apodrecimento, mas essa informação não pôde ser confirmada pelos agentes no momento da abordagem.
Diante da situação, foi dado voz de prisão ao acusado, que foi conduzido à 12ª Central de Flagrantes, onde permanece à disposição da justiça. A madeira cortada, totalizando 12 metros cúbicos de Araucária, foi apreendida, e a motosserra utilizada no crime foi entregue a um fiel depositário para posterior encaminhamento ao órgão ambiental competente.
0 Comentários