Coronel Vivida, homem é preso suspeito de matar cadela por enforcamento

Foto: Polícia Civil do Paraná

  • Um homem de 34 anos foi preso em Coronel Vivida, no sudoeste do Paraná, suspeito de matar uma cadela por enforcamento. Segundo a Polícia Civil do Paraná (PCPR), o homem foi visto por testemunhando levando o animal para um área de mata e dizendo que "acabaria com o sofrimento dele". O animal não aparentava estar doente, segundo a polícia.

    De acordo com a polícia, a cadela era um animal de rua e o corpo foi encontrado em estado avançado de decomposição, o que inviabilizou a realização de exames periciais para identificar outros crimes.

    O suspeito estava preso em regime semiaberto e tem condenações anteriores por furto e roubo majorado. A prisão dele foi realizada devido à regressão do regime aberto para o fechado, após o homem descumprir a condição de não cometer crimes durante a execução da pena.

    O homem nega que tenha cometido o crime. A identidade dele não foi divulgada.

    Com a decisão, o delegado Rômulo Ventrela, informou que o suspeito deverá cumprir dois anos e nove meses de pena em regime fechado.

    Ele também vai responder por maus-tratos a animais, crime previsto no artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais. A legislação prevê pena de até cinco anos de prisão para crimes de maus-tratos contra cães e gatos, além de multa e proibição de manter animais.

    Após a prisão, o suspeito foi encaminhado ao sistema penitenciário, onde permanece à disposição da Justiça.

    Fonte: G1Foto: Polícia Civil do Paraná