Após mais de cinco horas de buscas, bombeiros localizam mãe morta em desabamento

Foto: Arquivo

Após mais de cinco horas de trabalho, o Corpo de Bombeiros encontrou morta a mãe da criança de 7 anos que havia sido localizada com vida durante o resgate em um desabamento ocorrido no Maracanã, na Zona Norte do Rio, na madrugada desta segunda-feira (2).

Michele Martins, de 40, estava sob os escombros das duas casas de quatro pavimentos que desabaram no local. Ela deixa 4 filhos.

Segundo os bombeiros, as estruturas colapsaram em efeito “panqueca”, quando os andares caem um sobre o outro, o que dificulta o trabalho de busca e aumenta o risco para as vítimas.

Moradores relataram que, por volta de 1h30, acordaram com o estrondo das casas ruindo. Na noite deste domingo (1º), depois de dia de forte calor, o Grande Rio teve registros de chuva em várias regiões, principalmente na Zona Norte da capital e na Baixada Fluminense.

Por volta das 6h24, a filha de Michele, Ágatha Valentina, de 7, havia sido resgatada com vida. Um vídeo feito pelo Corpo de Bombeiros registrou o pedido de socorro da menina. Chorando ele gritava: “Me tira daqui.” A menina foi levada para o Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro do Rio.

Nove pessoas ficaram feridas após a queda dos imóveis. Uma adolescente de 14 anos foi levada para o Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier.

Fonte: G1