Homens vestidos de policiais invadem residência, sequestram mulher e fogem com carro, mas são capturados no Paraná

Foto: PRF

Uma mulher de 38 anos foi sequestrada nesta terça-feira (10) depois que dois homens vestidos de policiais invadiram a casa onde ela mora com a mãe, em São Jerônimo da Serra, no norte do Paraná.

Segundo a Polícia Civil (PC-PR), a mulher foi rendida e levada pelos criminosos no carro dela. Algumas horas depois, eles foram encontrados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR-369, em Ibiporã, que fica a pouco mais de 76 km de distância.

Os criminosos se renderam e a vítima foi resgatada sem ferimentos.

A polícia apurou que um carro vermelho deixou os dois homens próximo à casa da vítima. Em seguida, eles foram a pé até o imóvel, pularam o muro e renderam a mulher e a mãe dela, de 67 anos.

"Os autores simularam ser policiais civis para se aproximar das vítimas, valendo-se dessa falsa condição para facilitar a abordagem inicial. Na sequência, as vítimas foram ameaçadas com arma de fogo, imobilizadas e amarradas, permanecendo sob controle dos criminosos enquanto estes buscavam obter vantagem patrimonial ilícita", informou a polícia.

Durante a ação, a mãe da mulher conseguiu se soltar e pedir ajuda a uma vizinha. Mas, antes disso, a filha dela foi levada no próprio carro pelos falsos policiais. Durante a fuga, outro criminoso se juntou a dupla.

Após o registro do boletim de ocorrência, autoridades policiais foram acionadas para auxiliar na busca pela vítima. A partir do compartilhamento de informações e análises de imagens, policiais rodoviários conseguiram abordar o carro com os três criminosos e a mulher, poucas horas depois.

Segundo a PRF, dois dos envolvidos tinham mandados de prisão em aberto, um por tráfico de droga e outro por recaptura. Em Cambé, outros dois homens foram presos com o carro usado para levar os falsos policiais até a casa da vítima.

"O crime foi praticado por mais de um indivíduo, de forma organizada, com divisão de tarefas e utilização de mais de um veículo, incluindo automóvel empregado como apoio logístico", explicou a polícia.

Durante a operação, diversos objetos foram apreendidos, como:

R$ 4.850,00 em dinheiro;

O carro vermelho, usado para levar os falsos policiais até a casa da vítima;

O carro da vítima;

Um revólver calibre 38;

12 munições calibre 38 intactas;

Três celulares;

Um pé de cabra;

Duas facas;

Um canivete;

Um machado;

Um facão com cabo preto;

Uma camiseta preta com a inscrição “POLÍCIA”;

Uma blusa de moletom preta;

Um boné;

Um par de tênis preto.

Os cinco homens foram levados para a delegacia de Ibiporã, onde permanecem à disposição da Justiça. O caso foi registrado como sequestro e roubo majorado, e a motivação do crime será esclarecida durante a investigação.

Fonte: G1