Pai de jovem morta por adolescente durante acidente desabafa: "Não sinto ódio, mas dó"

(Foto: Reprodução/Redes Sociais)

O vigilante Luiz Fernando, pai de Rafaela Santos, falou sobre o acidente que matou a adolescente, de 17 anos, no dia 27 de dezembro de 2024, em Londrina, no Norte do Paraná. Um garoto, de 12 anos, foi apreendido suspeito de provocar o acidente. 

Em entrevista para a RICtv, Luiz falou que foi com a filha ao supermercado para comprar refrigerante. Na volta para casa, quando tiveram a moto atingida pelo carro que era pilotado pelo adolescente. 

“Eu escutei um barulho bem forte. Depois disso não sei o que aconteceu. Só senti alguém tocando no peito e pedindo para não me mexer pois o Siate estava chegando. No hospital, ninguém me falava como ela estava”, disse o vigilante. 

De acordo com o pai da adolescente que morreu no acidente, a esposa contou sobre a morte de Rafaela. Além disso, Luiz diz que se sente culpado pelo acidente. 

“Me senti culpado por chamá-la para comprar o refrigerante. A psicóloga me orientou que Deus sabe de todas as coisas, que a culpa não era minha”, desabafou Luiz. 

Luiz Fernando falou também que não sente ódio pelo adolescente, de 12 anos, que provocou o acidente. Ele falou também que sente dó do garoto, que não vai esquecer do que aconteceu.

“Sinto pena e dó dele. Da mesma forma que não vou esquecer minha filha, ele não vai esquecer a besteira que fez. Que a Justiça seja feita. Punir o que tem que ser punido. Não é fácil. Se ele não for educado e corrigido, não vai aprender”, falou.

Relembre o acidente envolvendo o adolescente

Uma adolescente de 17 anos morreu após uma colisão entre um utilitário e a moto em que estava. O acidente foi causado por um motorista de 12 anos e ocorreu na noite desta sexta-feira (27), em Londrina, Norte do Paraná.

O motorista de 12 teria pego um veículo Fiat Fiorino do avô sem autorização e em alta-velocidade colidiu com a moto em que a adolescente estava, além de acertar um poste de luz.

O acidente foi registrado na esquina das ruas Francisca Vieira da Costa com José Paiva Cavalcante, no Conjunto Lindoia.

Agentes da Polícia Militar do Paraná (PM-PR) se deslocaram ao local e afirmaram que o motorista de 12 anos não prestou socorro às vítimas. O adolescente motorista da Fiorino foi conduzido pelos policiais para a Central de Flagrante de Londrina junto do responsável legal.

Fonte: RICtv