Grave acidente envolvendo 5 veículos é registrado na BR 158 entre Pato Branco e Coronel Vivida

Foto: Adelino Guimaraes Rádio Voz

Uma grave colisão foi registrada na manhã desta quinta-feira (9/1) na rodovia BR 158, no trecho entre Coronel Vivida e Pato Branco, próximo à ponte do Rio Chopim e à comunidade de São Roque do Chopim, em frente à entrada para a chácara São Roque, uma área que já havia sido palco de outros acidentes sérios. A ocorrência foi informada à reportagem da RÁDIO VOZ por um ouvinte.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), representada pelo PRF Volmar Serafim, uma Fiat Toro estava seguindo em direção a Coronel Vivida quando tentou ultrapassar de maneira imprópria um caminhão Constellation 19.360, que estava puxando uma carreta. Como a ultrapassagem ocorreu em um local proibido, em uma curva, a Fiat Toro acabou se deparando com três veículos que seguiam no sentido contrário, em direção a Pato Branco.

Primeiro, a Fiat Toro colidiu frontalmente com uma caminhonete Ford Ranger, conduzida pelo empresário Sérgio Ecco, de Coronel Vivida, que estava acompanhado de seu filho, Otávio. Após a batida, a Toro foi desviada para o lado do caminhão, colidindo com ele, e, em seguida, foi arremessada para a esquerda, atingindo um Corsa e uma Tracker.

O Corsa era dirigido por Paulo Ricardo Paz, morador de Linha Leite, que estava acompanhado de sua esposa Gabriele Aparecida Vaz e uma amiga. A Tracker estava sendo conduzida por Everton Brasil, de Mangueirinha, que estava com sua esposa e pai no veículo.

Apesar da violência do impacto, que causou sérios danos aos veículos, as vítimas não sofreram ferimentos graves. O empresário Sérgio Ecco teve apenas escoriações leves no braço esquerdo e se queixava de dores nas costelas, mas foi atendido pelo SAMU no local e liberado após avaliação. Gabriele, que estava no Corsa, relatou dores no joelho direito, mas não apresentou lesões graves. O motorista da Fiat Toro também sofreu ferimentos leves.

A PRF esteve presente no local, registrou a ocorrência e orientou o tráfego. A pista foi completamente liberada por volta das 10 horas da manhã.

Fonte: Com fotos e informações de Adelino Guimaraes Rádio Voz 

Galeria