Azuriz encerra participação na Copinha 2025

Foto: Reprodução
Dois mil de vinte e cinco ficará na história do Azuriz como o ano que o clube participou pela primeira vez da Copa São Paulo de Futebol Júnior, competição de base carinhosamente chamada de Copinha.
Nesta quinta-feira (9), o Azuriz se despediu da competição, que é reconhecida por revelar talentos do futebol brasileiro. A equipe de Pato Branco (PR), perdeu para o Bandeirantes, de Brodowski (SP), e não avançou para a fase de mata-mata, por ter ficado na terceira colocação do grupo 6, com quatro pontos.
Jogo
Jogando em casa, o Bandeirantes viu o Azuriz marcar primeiro. Com 10 minutos de bola rolando, Lucas de cabeça, colocou a equipe de Pato Branco na frente do marcador.
Três minutos depois a equipe paulista empatou com Vitor Gabriel, que aproveitou a sobra e chutou forte.
O empate classificava a equipe paranaense, porém, no segundo tempo quem marcou foi o Bandeirantes, aos 28 minutos com Renato, que cabeceou após cobrança de escanteio.
O Azuriz até tentou novamente empatar a partida, para assegurar a permanência na competição, porém, esbarrou nas defesas do goleiro do Bandeirantes.
Em suas redes sociais, o clube comentou a saída da competição. “Nos despedimos da Copinha 2025 de cabeça erguida, uma equipe reformulada com diversos jogadores Sub-15/ 16/ 17. Mais um sonho realizado, nossa primeira participação nesta que é a maior competição de base do mundo. Seguiremos nosso processo metodológico de formação e sendo referência juntos aos principais clubes formadores do Brasil”.
A nota encerra afirmando, “o nosso trabalho não para por aqui, é apenas o começo da história do Azuriz da Copinha, em breve estaremos de volta.”

Fonte: Conecta Pato Branco