O presidente da Associação dos Municípios do Sudoeste do Paraná (Amsop) e prefeito de São João, Clóvis Cuccolotto, se reuniu, nesta sexta-feira, 31/01, com as comissões de Agricultura e Meio Ambiente da Amsop, presididas pelos prefeitos Marciano Vottri (Vitorino) e Hélio Surdi (Bom Jesus do Sul), respectivamente, para debater o setor de produção de leite da região.
“Ao assumir a Amsop, a minha proposta foi a de trabalhar as questões macro da nossa região. E o leite é uma de nossas prioridades. Só o sudoeste produz mais da metade de tudo o que é produzido no Uruguai, com 1,1 bilhão de litros de leite/ano”, destacou Clóvis Cuccolotto.
Ainda de acordo com o presidente da Amsop, a ideia é elaborar um plano de trabalho para o setor e levá-lo até os governos estadual e federal.
Para o prefeito de Vitorino, Marciano Vottri, que preside a Comissão de Agricultura da Amsop, “com base em um diagnóstico bem preciso, poderemos tomar decisões assertivas para o fortalecimento da nossa cadeia produtiva do leite”.
Já para o presidente da Comissão de Meio Ambiente da Amsop e prefeito de Bom Jesus do Sul, Hélio Surdi, “a Amsop tem um papel necessário nessa questão de defender os produtores de leite do sudoeste”.
Também participaram da reunião, os prefeitos Valmor Felipe Junior (Flor da Serra do Sul), Maico Faversani (Bom Sucesso do Sul), os diretores da Amsop, José Kresteniuk e Claudemir Freitas, a secretária municipal de Agricultura de Francisco Beltrão, Denise Adamchuk, os chefes dos núcleos da secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento (Seab), Claudimar De Carli (Francisco Beltrão), Leunira Viganó Tesser (Pato Branco) e Adão dos Santos (Dois Vizinhos), o assessor regional da Casa Civil do governo do Estado, Antônio Carlos Bonetti e técnicos do Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná (IDR-Paraná).
Fonte Assessoria.
0 Comentários