A atriz sul-coreana Lee Joo-Sil, conhecida por seu papel na segunda temporada de Round 6, da Netflix, morreu aos 81 anos. A informação foi confirmada por sua agência, 1230Culture, que comunicou que a artista sofreu uma parada cardíaca na manhã do último domingo (2), em sua casa, e não resistiu após ser transferida para o um hospital em Uijeongbu, província de Gyeonggi.
Lee havia sido diagnosticada com câncer de estômago três meses antes de sua morte, segundo o jornal Korea Herald. No entanto, esse não foi o primeiro desafio de saúde enfrentado pela atriz. Em 1990, ela recebeu o diagnóstico de câncer de mama em estágio 4 e foi informada pelos médicos que teria apenas um ano de vida, mas de acordo com o jornal The Chosun Ilbo, ela passou por 13 anos de tratamento e conseguiu superar a doença.
Em julho de 2023, Lee falou sobre sua batalha contra o câncer em um programa de TV. “Descobri no final do estágio 3, e logo progrediu para o estágio 4”, afirmou na época. “Consegui superar porque tenho filhos.”
Ainda na mesma entrevista, destacou a importância da resiliência diante das dificuldades: “Todos se tornam mais fortes em uma crise. Se você se entregar ao desespero, se torna impotente. Quando fui chamada para um filme e disse que estava doente, me responderam: ‘É apenas uma doença, estamos trabalhando’. Fiquei grata por essa mentalidade.”
Fonte RIC.com
0 Comentários