Uma operação realizada pela Polícia Militar de Pato Branco resultou em prisões e apreensões significativas de substâncias entorpecentes, desmantelando uma rede de tráfico de drogas na cidade. A ação teve início quando a equipe Rádio Patrulha Auto (RPA) recebeu informações de que um homem havia entregado duas embalagens de cor preta ao condutor de um veículo FIAT/DOBLO. Imediatamente, os policiais realizaram a abordagem ao motorista e encontraram, no interior do veículo, duas porções de substância análoga à cocaína, pesando 52,5 gramas.
O condutor, que se identificou como morador de São Lourenço do Oeste (SC), revelou que havia viajado até Pato Branco para adquirir a droga, com a intenção de revendê-la em sua cidade. Diante disso, ele foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e encaminhado à sede do 3° Batalhão de Polícia Militar, juntamente com o entorpecente e o veículo.
Em continuidade à operação, os policiais abordaram o homem que havia entregado as drogas ao condutor do FIAT/DOBLO, identificado como motorista de uma motocicleta HONDA/CB 300R, além do condutor de um veículo VW/SAVEIRO. Durante a busca no VW/SAVEIRO, os policiais localizaram uma porção de cocaína, pesando 19,2 gramas.
A investigação seguiu para uma residência relacionada aos suspeitos, onde foram encontradas balanças de precisão, diversos celulares e grandes quantidades de substâncias entorpecentes: 159,1 gramas de substância análoga à crack e 231 gramas de substância análoga à cocaína.
Os ilícitos foram apreendidos, e os suspeitos, juntamente com os veículos e objetos, foram encaminhados à 12ª Central Regional de Flagrantes, para os procedimentos cabíveis. Durante a apuração, foi constatado que havia denúncias contra o condutor da motocicleta HONDA/CB 300R por envolvimento em tráfico de drogas, por meio do Sistema Disque Denúncia 181.
A operação foi considerada um sucesso, com a retirada de substâncias entorpecentes das ruas e a prisão de indivíduos envolvidos no tráfico de drogas na região.
Fonte: PM
0 Comentários