Temporal no litoral do PR causa estragos e afeta mais de 60 famílias

Foto: Prefeitura de Morretes

Um forte temporal atingiu o litoral do Paraná e deixou estragos nesta sexta-feira (7). O volume acumulado de chuva ultrapassou os 100 milímetros em pelo menos três cidades da região, segundo o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar). 

Conforme o balanço do Simepar, o município de Morretes foi o mais afetado pelo temporal no litoral do Paraná. O acumulado de chuva na cidade foi de 130,6 mm até às 22h da sexta-feira. 

Além disso, a prefeitura divulgou que 65 famílias foram afetadas pelas chuvas nos bairros Sambaqui, Candonga, Rio Sagrado e Morro Alto.  O corpo de bombeiros foi acionado, juntamente com a Defesa Civil para atendimento desses moradores. 

Segundo o coordenador da Defesa Civil, Edson Alves, as equipes estavam de prontidão desde que o alerta foi emitido durante a tarde. Alves falou também que as famílias foram levadas para abrigos após uma cabeça d ‘água. 

“Graças a Deus as famílias estão cadastradas e já sabem para onde se deslocar quando esse tipo de situação acontece. Eles já estavam no ponto de encontro, por isso foi mais tranquilo fazer o resgate na região do Sambaqui”, explicou o coordenador. 

Temporal no litoral do Paraná: veja quanto choveu nos municípios

Antonina: 100,6 mm;

Matinhos: 119,8 mm;

Morretes: 130,6 mm;

Paranaguá: 94,6 mm (até às 2h).

Fonte: RIC.com