A Câmara Municipal de Itajaí lamentou a morte do vereador Otto Quintino Júnior, que sofreu um acidente na última quarta-feira (5). Enquanto caminhava pela faixa litorânea, por volta das 22h, o político sofreu uma queda e caiu nas rochas localizadas no costão da Praia Brava.
Sem conseguir sair do local, Otto passou a madrugada em alto mar e só foi resgatado na manhã de quinta-feira (6), quando populares avistaram o vereador caído no litoral de Santa Catarina. Uma equipe do Corpo de Bombeiros utilizou um bote para retirar o homem do local.
Otto Quintino Júnior recebeu atendimento médico no Hospital Marieta, mas no mesmo dia recebeu alta. Já em casa, na manhã de sexta-feira (7), os familiares confirmaram o óbito do vereador. A causa da morte não foi informada.
“É um momento de dor e sofrimento para minha família e todos que o conheciam. Um grande homem se foi, pra sempre será amado e lembrado. Peço que neste momento tão difícil respeitem o luto e privacidade de minha família e agradeço a todos que já manifestaram seus pêsames”, publicou o filho do vereador.
Amigos lamentam morte de vereador
Nas redes sociais, amigos e familiares lamentaram a morte do vereador Otto Quintino Júnior. O político estava no terceiro mandato na Câmara de Itajaí e também era conhecido como Otto da Farmácia. O político era formado em Farmácia e defendia pautas principalmente na área da saúde.
“Era um farmacêutico amigo dos farmacêuticos, amigo de muita gente que ele ajudou nessa vida. Ele fez grandes obras a toda população de Itajaí e região. E era o Amigo do Povo! O Otto da Farmácia! Ottinho para os mais chegados. O jogador e Flamenguista do nosso bairro de Cordeiro. Ele era querido por todos! Era um homem muito justo e um cara legal mesmo! Otto era bom de coração e tinha um caráter exemplar! Amava sua família! Gostava das pessoas! Era íntegro e verdadeiro! Então pessoal vamos continuar lembrando dele sempre como o conhecemos! Desse cara bacana e gentil, simples e do bem!”, publicou uma amiga.
O Conselho Regional de Farmácia do Estado de Santa Catarina (CRF-SC) também lamentou a morte de Otto. Confira a nota oficial:
“O CRF-SC solidariza-se com a dor da família do farmacêutico Otto Quintino Júnior, que faleceu nesta noite de sexta-feira em Itajaí, onde exercia o cargo de vereador municipal.
A prefeitura decretou luto oficial de 3 dias em honra ao farmacêutico.
Otto Quintino Júnior exerceu recentemente o cargo de conselheiro do CRF-SC. Sempre teve uma contribuição inteligente nos debates da categoria, e como diretor do CRF-SC era admirado pelos colegas e pela equipe interna do Conselho, por sua postura afável com os funcionários.
Otto deixa dois filhos e esposa.
O CRF-SC honra a sua memória com uma profunda gratidão pela coerência, visão de comunidade e trabalho em favor da categoria farmacêutica e da saúde pública”
Fonte: RIC.com
0 Comentários