Policial Reage a Tentativa de Assalto e Mata Suspeito na Frente da Filha

Foto: reprodução / Clarín

Um policial à paisana sofreu uma tentativa de assalto e, ao reagir, matou um dos suspeitos, em Buenos Aires, na Argentina. Ele estava com a filha em uma motocicleta quando foi abordado por dois homens que também estavam em uma moto.

Conforme o site Clarín, momentos antes, os assaltantes haviam abordado um jovem de 18 anos e levado uma garrafa de refrigerante e um pacote de frios. Durante a ação, a vítima conseguiu jogar a mochila para dentro de uma residência antes de fugir.

A tentativa de roubo contra o policial aconteceu em seguida. O agente, de 45 anos, estava pilotando a motocicleta acompanhado da filha, de 20, quando foi surpreendido. Imagens de segurança mostram o momento em que os criminosos pasam pela via, resultando na queda do policial e de sua filha.

De acordo com o policial, um dos assaltantes se aproximou segurando um objeto que o policial interpretou como uma arma de fogo. Diante da ameaça, o agente efetuou um disparo. O suspeito atingido, de 18 anos, morreu no local. Ao lado do rapaz, foi encontrado um extrator de velas de ignição. O suspeito tinha um antecedente criminal por furto registrado em dezembro de 2023, em Ituzaingó.

O policial foi preso, mas depois foi liberado após ser considerada a hipótese de legítima defesa. O caso está sob investigação. O jovem assaltado antes do confronto relatou que um dos suspeitos portava uma arma de fogo, mas os investigadores não encontraram o objeto.

Fonte: RICtv