Um homem de 21 anos foi preso nesta quinta-feira (13), em Pérola, Noroeste do Paraná, após ser suspeito de forjar o próprio sequestro e pedir o dinheiro do resgate aos avós.
As investigações da Polícia Civil do Paraná (PCPR) começaram em 6 de fevereiro deste ano, quando o homem teria forjado o próprio sequestro e pedido aos avós que pagassem o resgate.
Após a PCPR ter apurado a tentativa de golpe do homem aos avós maternos, o suspeito foi preso preventivamente e encaminhado ao Departamento de Polícia Penal do Paraná (Depen-PR).
Além da tentativa de extorsão contra os avós, o suspeito já seria fichado pela polícia pelo crime de violência contra a mulher.
“Apuramos que o homem possui em seu desfavor diversas passagens policiais por delitos cometidos em contexto de violência doméstica, tendo como vítimas sua genitora, avós e ex-companheira”, explica a delegada da PCPR Maria Julia Gonçalves.
O crime de extorsão tem pena prevista pelo Código Penal de quatro a dez anos em regime fechado, além do pagamento de multa às vítimas.
Fonte: RICtv
0 Comentários