Suspeito de tráfico esfaqueia policial e é morto em confronto com a PM

Foto: Kainan Lucas/RICtv

Um policial militar foi esfaqueado por um suspeito que reagiu à uma abordagem no bairro Pinheirinho, em Curitiba, na manhã desta terça-feira (18). Conforme a Polícia Militar do Paraná (PMPR), o colete que o policial utilizava impediu que os ferimentos tivessem maior gravidade. O suspeito foi baleado na sequência e morreu no local.

Ainda de acordo com a polícia, durante uma abordagem de rotina, em uma região conhecida pela presença de traficantes, dois suspeitos fugiram dos policiais. Um deles tentou se esconder em um ferro-velho e foi detido em seguida.

Já o outro fugiu para uma área de mata e, assim que foi alcançado por um policial, reagiu com golpes de faca. Neste confronto, ele atingiu inicialmente o colete do policial. Em seguida, o suspeito feriu superficialmente a perna do PM.

O homem foi então baleado por outros policiais e morreu no local, antes da chegada dos socorristas.

Homem tinha passagens por tráfico

“Aqui é uma região que a polícia já conhece, já sabem como funciona o tráfico de drogas aqui na região. Eles sabem que a polícia passa aqui, tenta abordagem e os indivíduos fogem para a área de mata. Hoje foi a mesma coisa, a polícia abordou, dois indivíduos fugiram, um fugiu para dentro do ferro-velho, foi preso e será encaminhado. Outro indivíduo fugiu para a área de mata e confrontou o policial. Ele estava com uma faca, deu uma facada no colete e uma facada superficial na perna do policial, após luta corporal, e então ele foi neutralizado com vários disparos das equipes”, resume o aspirante Cabral, da PMPR.

Ainda de acordo com a polícia, o homem que morreu no confronto tinha passagens policiais por tráfico de drogas. Com ele a PM aprendeu alguma quantidade de crack e a faca de grande porte que foi utilizada para atacar o policial.

Fonte: RICtv