O Aeroporto Regional de Pato Branco – Professor Juvenal Loureiro Cardoso recebeu recentemente uma avaliação positiva na primeira vistoria AVSEC (Segurança da Aviação Civil Contra Atos de Interferência Ilícita), realizada pelo Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo da Força Aérea Brasileira (Cindacta II), com mais de 90% de conformidade.
Com esse resultado, o aeroporto se destaca como o mais bem avaliado da região Sul do País entre os aeroportos de sua categoria.
Esta foi a primeira inspeção do tipo realizada pelo Cindacta II no aeroporto, cujo objetivo é garantir a segurança da aviação e prevenir atos ilícitos.
"É gratificante receber essa avaliação. É um reconhecimento do esforço contínuo do Executivo Municipal nos últimos anos, que tem trabalhado para conectar Pato Branco com o mundo, fortalecendo o desenvolvimento do município e de toda a região Sudoeste", pontuou o prefeito de Pato Branco, Robson Cantu.
O Cindacta II, com sede em Curitiba, é a unidade da Força Aérea Brasileira (FAB) responsável pelo controle do tráfego aéreo e pela Defesa Aeroespacial do Estado do Rio de Janeiro, parte dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul, além de toda a região Sul do País.
Fonte: Assessoria

0 Comentários