A Polícia Civil do Paraná divulgou imagens de câmeras de segurança de uma briga de torcidas organizadas no bairro Contorno, em Ponta Grossa. A confusão terminou com diversos feridos, entre eles, dois homens baleados. O caso aconteceu no dia 6 de fevereiro.
Conforme a investigação, o incidente aconteceu após uma partida de futebol, quando torcedores das organizadas “Império Alviverde” (Coritiba) e “Mancha Verde” (Palmeiras) foram até a sede da torcida “Camisa 12” (Corinthians).
Na gravação é possível ver que o grupo que está na sede percebe a aproximação dos rivais, momento em que a correria começa. Alguns homens aparecem com o rosto coberto, outros com pedaços de madeira nas mãos. Além disso, fogos de artifício também são usados no confronto.
Briga de torcidas no PR: prisões preventivas e medidas
Ao todo, a Polícia Civil identificou cinco suspeitos, com idades entre 22 e 32 anos, e representou pela decretação de prisões preventivas. As medidas aplicadas foram:
Proibição de frequentarem estádios de futebol e suas imediações em um raio de 5 km em dias de jogos;
Em dias de jogos dos respectivos times, comparecimento obrigatório ao Batalhão da Polícia Militar, com permanência desde 30 minutos antes do início até 30 minutos após o término da partida;
Proibição absoluta de participarem de atividades de torcidas organizadas, com suspensão imediata de qualquer vínculo;
Obrigação de manterem endereço atualizado;
Proibição de se ausentarem da Comarca de residência, exceto a trabalho, sem autorização judicial.
As investigações continuam em andamento para identificar outros possíveis envolvidos no confronto.
Fonte: RICtv
0 Comentários