Após um início de ano com temperaturas acima da média, o Brasil terá nos próximos dias o primeiro pico de frio do ano. A queda da temperatura será mais acentuada na Região Sul, mas afetará todo o território nacional. Isso acontecerá devido à chegada de duas frentes frias seguidas, a partir de sexta-feira (28).
Inicialmente, uma primeira frente se formará no litoral catarinense, aumentando a umidade no Sul do país. No entanto, essa frente rapidamente se afasta para o alto-mar, sem reduzir significativamente as temperaturas.
A queda mais acentuada acontecerá, porém, a partir da segunda-feira (31), quando uma frente fira mais forte se formará entre a Argentina e o Uruguai. Esse novo evento reforçará a umidade e trará um ar mais frio para todo o Brasil.
Assim, a primeira semana de abril terá o primeiro pico de frio do ano, especialmente nas regiões Sul, Centro-Oeste e Sudeste do país. No entanto, apesar da diminuição significativa nas temperaturas, com máximas abaixo dos 20ºC em algumas regiões, a mudança climática não trará ainda um frio extremo para o país. Mas, de acordo com os meteorologistas, as duas frentes frias marcam a chegada mais forte do outono.
Fonte: RICtv
0 Comentários