Um caso grave de abandono de incapaz e maus-tratos a animais mobilizou a equipe da Rondas Preventivas Aplicadas (RPA) nesta terça-feira (01/04) no bairro Gralha Azul, em Pato Branco.
Durante uma inspeção de rotina, uma agente da Vigilância Sanitária foi abordada por uma criança de 5 anos, que saiu de casa afirmando estar sozinha e com fome. Ao verificar a residência, a equipe policial confirmou que a menor estava desacompanhada, sem nenhum responsável por perto. No local, também foi encontrado um cachorro em condições precárias, com sinais de sarna e uma fratura na pata.
O Plantão da Causa Animal foi acionado, e o animal foi encaminhado para atendimento veterinário. Enquanto isso, o Conselho Tutelar prestou assistência à criança.
A mãe da menor foi localizada e levada ao 3º Batalhão, onde foi presa em flagrante pelos crimes de abandono de incapaz e maus-tratos a animais. Ela e as partes envolvidas foram encaminhadas à 12ª Central Regional de Flagrantes para as medidas judiciais cabíveis.
O caso reforça a importância da denúncia em situações de risco a crianças e animais. Disque-denúncia e órgãos competentes devem ser acionados sempre que houver suspeita de negligência ou violência.
Fonte: PM
0 Comentários