Crianças sofrem com intoxicação alimentar após comerem a merenda escolar

Foto: reprodução / RPP

Mais de 80 crianças pegaram intoxicação alimentar após comerem a merenda escolar. Os alunos sentiram dores abdominais, náuseas e outros sintomas. Pelo menos 30 foram hospitalizadas, segundo as autoridades de saúde. 

De acordo com o RPP, o caso aconteceu em Piura, cidade localizada no Peru. O responsável pela escola afirmou que as crianças começaram a apresentar os sintomas depois de comerem peixe enlatado em óleo com arroz. 

O café da manhã começou a ser distribuído às 9h, e os sintomas começaram a aparecer por volta das 9h30. [Os alunos começaram a sentir] coceira, urticária, intoxicação alimentar e alguns vômitos”, revelou o diretor Luis Ricardo Córdova Calle.

O diretor disse também que essa foi a primeira vez que os alunos apresentaram problemas supostamente relacionados a intoxicação alimentar. 

“Somos um novo programa de extensão na escola. Estamos trabalhando desde o dia 17 de março , e o mesmo produto foi consumido anteriormente sem problemas, apenas hoje”, acrescentou.

Centro de saúde ficou sobrecarregado ao anter crianças com intoxicação alimentar

De acordo com o site local, o grande número de pacientes causou uma sobrecarga no estabelecimento. A promotoria de Piura trabalha para realizar a transferência dessas crianças para centros de saúde próximos. 

Fonte: RICtv