Mulher trans é presa por extorsão contra motorista de aplicativo

Foto: Arquivo

Uma mulher trans, de 34 anos, com mandado de prisão em aberto foi presa no bairro Esmeralda, em Cascavel, no oeste do Paraná, na tarde desta segunda-feira (14). A ação foi feita por agentes do Grupo de Diligências Especiais (GDE).

Segundo o delegado Ian Leão, responsável pelo caso, três pessoas roubaram um celular em 6 de março deste ano. Usando o smartphone, os investigados exigiram que o cliente fizesse transações bancárias de R$ 2.250 via PIX.

Os policiais, após descobrirem a prática do crime, identificaram os envolvidos e solicitaram ao Poder Judiciário a expedição dos mandados de prisão. Na última sexta-feira (11), a Justiça expediu os mandados.

Hoje, a mulher trans foi presa, interrogada pelos investigadores e reconhecida pela vítima como uma integrante do grupo criminoso. O motorista de plicativos foi roubado após fazer uma corrida via aplicativo de corrida para a investigada. 

Ele não teve relações sexuais com a mulher.

Agora, a Polícia Civil busca localizar outros criminosos e vítimas, considerando que, segundo o delegado, esses casos são subnotificados. "A gente sabe que existem outras pessoas que estão sofrendo esse tipo de extorsão, sofrem roubos nessas condições. Seja para dar carona, prestar serviço como motoristas de aplicativos de transporte ou então mesmo para usufruir do serviço sexual", afirma a autoridade policial.

Fonte: ricTV