Bolsonaro tem piora clínica e segue internado na UTI com pressão alta

Foto: Facebook

O ex-presidente Jair Bolsonaro apresentou uma piora clínica com aumento da pressão arterial e piora nos exames relacionados ao fígado, de acordo com o boletim médico divulgado nesta quinta-feira (24).

Bolsonaro segue internado Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital DF Star, em Brasília. Com isso, não há previsão de alta ao ex-presidente.

O político será submetido a novos exames de imagem e segue fazendo sessões de fisioterapia motora.

O ex-presidente Jair Bolsonaro passou por uma cirurgia de cerca de 12 horas no dia 13 de abril, para desobstruir uma dobra no intestino delgado que dificultava seu trânsito intestinal. Segundo a equipe médica responsável pelo procedimento, o pós-operatório deverá ser “prolongado”.

Bolsonaro foi atendido com urgência no dia 11 de abril, após sentir fortes dores abdominais durante um evento do PL no Rio Grande do Norte. Ele foi levado de helicóptero a um hospital em Natal e, na noite do sábado seguinte, transferido para Brasília em uma aeronave equipada com UTI aérea.

Ex-presidente é intimado na UTI pelo STF após fazer live

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi intimado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) na UTI do Hospital DF Star, em Brasília (DF), nesta quarta-feira (23), após gravar uma live nas redes sociais.

A justificativa do ministro do STF Alexandre de Moraes é que a intimação é uma “formalidade prevista na legislação para comunicar pessoalmente os réus sobre a abertura da ação penal”.

Fonte: RICtv