A Polícia Civil do Paraná, por meio da Delegacia de Chopinzinho, na tarde desta quarta-feira (7), cumpriu um mandado de prisão temporária contra idoso de 83 anos, por tripla tentativa de homicídio.
Ele é suspeito de ter efetuado diversos disparos de arma de fogo contra um veículo, o qual se encontrava um casal e uma criança de 5 anos, ocorrido no dia 27 de abril, por volta das 11h, na Comunidade Nova Fartura, na área rural de Saudade do Iguaçu.
Segundo as investigações, os disparos atingiram o capô e o para-brisa do automóvel, causando ferimentos superficiais devido os estilhaços, não logrando atingir as vítimas.
As diligências preliminares indicaram a presença da materialidade e fundadas razões de autoria, sendo demonstrado que o suspeito agiu por meio de emboscada, já que aguardou as vítimas escondido em um matagal, utilizando-se de múltiplas armas para a prática do crime.
Diante da gravidade dos fatos e a repercussão social, a Polícia Civil representou pela prisão cautelar que, após o parecer favorável do Ministério Público, foi concedida pelo Poder Judiciário.
Do cumprimento dos mandados de prisão e de busca, a equipe policial apreendeu dezenas de munições de diversos calibres na residência do suspeito.
Após a prisão, o idoso foi encaminhado à Cadeia Pública de Pato Branco, onde ficará à disposição da Justiça.
As investigações continuam com objetivo de apurar as demais circunstâncias, motivação e a identificação de eventuais coautores.
DENÚNCIAS
A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em investigações de infrações penais. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197 da PCPR ou 181 do Disque-Denúncia.
Fonte: CATVE
0 Comentários