Soldado da Policia Militar morre em acidente na PR-090

Foto - Reprodução

Na madrugada deste domingo (11), por volta das 2h40, um grave acidente de trânsito na rodovia PR-090, em Santa Cecília do Pavão (PR), resultou na morte da soldado da Polícia Militar do Paraná, Jessyca Layla Calmon dos Santos, de 26 anos.

A colisão envolveu um veículo Volkswagen Gol e a motocicleta pilotada pela policial. O condutor do automóvel, identificado pelas iniciais H.F.S.C., é morador de Santa Cecília do Pavão e retornava para a festa da cidade de Nova Santa Bárbara após ter levado alguns amigos de volta para casa. No trajeto de retorno, colidiu frontalmente com a motocicleta da soldado, que trafegava em sentido contrário na PR-090.

Com o impacto da batida, Jessyca sofreu ferimentos graves e faleceu ainda no local. Segundo informações do boletim de ocorrência, H.F.S.C. tentou inicialmente enganar a polícia, alegando que não estava ao volante no momento do acidente. No entanto, após diligências realizadas pelas equipes policiais, ficou comprovado que ele era o condutor do veículo.

Diante das evidências, o suspeito recebeu voz de prisão em flagrante e foi encaminhado à 33ª Delegacia Regional de Polícia, onde teve a prisão ratificada pelo delegado de plantão. Posteriormente, foi transferido para a Cadeia Pública de Cornélio Procópio e está à disposição da Justiça. Ele deverá passar por audiência de custódia nas próximas horas. O caso está sendo investigado como homicídio.

Ainda de acordo com o laudo médico, o motorista apresentava hálito etílico, indicando que conduzia o veículo sob efeito de álcool no momento do acidente.

Soldado Jessyca havia encerrado seu turno de trabalho na festa de Nova Santa Bárbara e seguia para casa quando foi tragicamente atingida. Sua morte gerou comoção e revolta entre colegas de farda, amigos e familiares.

A Polícia Militar do Paraná expressou profundo pesar pela perda da jovem profissional e se solidariza com os entes queridos da soldado. "Que Deus conforte o coração de todos neste momento de dor", diz a nota divulgada pela corporação.


Fonte - 

PBUrgente Sudoeste