Anvisa proíbe venda de duas marcas de azeite após apresentarem irregularidades

Foto: Ilustração/Pexels

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) decretou nesta terça-feira (20) a proibição da venda e do uso de duas marcas de azeite de oliva. Segundo o Diário Oficial da União, os produtos apresentavam irregularidades e foram denunciados pelo Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa). 

Segundo a Anvisa, os azeites de oliva da marca Quitandas D’Oliveira e Alonso não cumprem algumas normas. O órgão infoSegundo a Anvisa, os azeites de oliva da marca Quitandas D’Oliveira e Alonso não cumprem algumas normas. O órgão informou que o CNPJ apresentado nos rótulos do produto não consta nos dados da Receita Federal.

Além do problema com o CNPJ, as marcas apresentam uma série de outros fatores que acarretaram proibição da comercialização desses produtos. Confira outras irregularidades:

No início deste ano, outro produto foi proibido pela Anvisa de ser vendido. Após o aumento do preço do café, algumas marcas começaram a vender bebidas sabor café, e custavam a metade do preço do pó do café.

O produto foi nomeado como ‘café fake’, ou ‘cafake’. A Associação Brasileira da Indústria de Café (Abic) alertou que o produto não se trata de café, mas sim uma imitação da bebida que pode conter composições como palha, cascas e pedaços de madeira.

A Anvisa e o Ministério da Agricultura informaram que o produto não teria a permissão para ser vendido.

Fonte RICTV