Na manhã desta terça-feira, dia 19 de novembro de 2024, na sede do 3º Batalhão de Polícia Militar, foi realizada a cerimônia alusiva ao Dia da Bandeira Nacional com a tradicional queima das bandeiras inservíveis.
A incineração foi realizada pelo 1º Sargento Edevaldo Frankoski, que há 24 ingressou na Corporação e é o policial militar mais antigo da Unidade.
A Bandeira Nacional, desenhada por Décio Vilares, é o símbolo da República Federativa do Brasil, e foi adotada pelo Decreto nº 4, de 19 de novembro de 1889, dia em que passou a ser comemorado o Dia da Bandeira. Suas cores representam as belezas e riquezas do país, e as estrelas representam cada um dos estados, além do Distrito Federal. É considerada uma das bandeiras mais bonitas do mundo.
Durante a cerimônia, prevista por lei, foi realizada a leitura da Ordem do Dia, exarada pelo Exmo. Sr. Comandante-Geral da Polícia Militar do Paraná, Coronel Jefferson Silva: “Para nós, Policiais Militares, que juramos servir e proteger, a Bandeira Nacional não é apenas um símbolo estático. É o testemunho silencioso de nossa entrega, de nossa luta diária para garantir a segurança e a tranquilidade da sociedade paranaense. A cada momento em que ela é hasteada em nossos quartéis, ela nos lembra de nossa missão de honrar a confiança que o povo deposita em nossa farda.”
Fonte: PM

0 Comentários