Menor é apreendido em Pato Branco por envolvimento em tentativa de homicídio após mandado da polícia civil

Foto: Fábio Dias/EPR

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), em conjunto com a Policia Militar (PMPR), cumpriu  mandado de internação provisória em desfavor de um adolescente de 17 anos, investigado por dupla tentativa de homicídio. A ação aconteceu nesta quinta-feira (3), em Pato Branco, no Sudoeste do estado.

O crime aconteceu na madrugada do dia 25 de maio deste ano, em um bar localizado na Avenida Tupi, no centro do município.

De acordo com o delegado da PCPR Eder Alves, o adolescente atacou a primeira vítima de forma sorrateira ao deixar o estabelecimento, desferindo diversos golpes de arma branca nas costas. Logo após, evadiu-se do local. 

“Mais tarde ele retornou e surpreendeu uma segunda vítima na calçada em frente ao bar, novamente desferindo múltiplos golpes de arma branca, mesmo enquanto ela tentava fugir, sem chance de defesa”, completou.

A identificação do autor foi possível graças à análise das imagens do sistema de monitoramento urbano, que registraram com clareza toda a dinâmica dos crimes. 

Diante da gravidade dos fatos, a PCPR representou pela internação provisória do adolescente, que, após ser localizado, foi apreendido e encaminhado à unidade socioeducativa, onde permanece à disposição da Justiça.

"A localização do menor infrator, que estava foragido desde o dia do crime, foi possível graças à atuação conjunta das forças de segurança, que realizaram diligências contínuas até sua captura", completa.

DENÚNCIAS – A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem na elucidação de crimes. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.

Fonte: PCPR