Tragédia em escola no RS: criança sofre lesão cerebral e ataque deixa uma vítima fatal

Foto: Reprodução/ Google Maps

Uma das alunas feridas durante o ataque à Escola Maria Nascimento Giacomazzi, no município de Estação (RS), nessa terça-feira (08), passou por uma neurocirurgia após sofrer um trauma cefálico — uma lesão física no tecido cerebral. Ela foi atacada a facadas por um adolescente, de 16 anos, que ainda matou um estudante, de 9, e atingiu outra criança e uma professora.

A menina, de 8, permanece em estado estável, mas “inspira cuidados”, informou o Hospital Santa Terezinha, em Erechim, onde a criança está internada.

O que aconteceu

Um adolescente, de 16 anos, de acordo com a Polícia Civil do Rio Grande do Sul, invadiu a Escola Maria Nascimento Giacomazzi, que tem cerca de 150 alunos, e atacou ao menos três crianças e uma professora com facadas.

De acordo com Geverson Zimmermann, prefeito de Estação (RS), o adolescente entrou pela porta da frente da instituição sob pretexto de entregar um currículo.

De acordo com informações preliminares, o suspeito usou bombinhas para assustar as crianças e os professores e, assim, possibilitar os ataques.

O ataque foi realizado contra estudantes do 3º ano do ensino fundamental. Os alunos têm entre 7 e 8 anos.

O suspeito foi imobilizado pela população e apreendido pela polícia.

Uma das crianças feridas, que estava no Hospital São Roque, de Getúlio Vargas, teve alta na tarde dessa terça. A professora, de acordo com a última atualização divulgada pelo Hospital de Caridade, em Erechim, está internada sob observação.

PCRS apura motivação para jovem de 16 anos atacar aluno em escola

O ataque matou Vitor André Kungel Gambirazi. O menino, que foi esfaqueado na região do tórax, será sepultado na tarde desta quarta-feira (09). Vizinha abrigou alunos que fugiam de ataque em escola no Rio Grande do Sul.

O suspeito, identificado como ex-aluno, invadiu a Escola Maria Nascimento Giacomazzi, em Estação (RS).

As aulas em todas as escolas da rede municipal de ensino estão suspensas por tempo indeterminado. A prefeitura de Estação decretou luto oficial na cidade, por três dias, em virtude da tragédia ocorrida na Escola Municipal de Ensino Fundamental Maria Nascimento Giacomazzi.

O adolescente suspeito de cometer o crime prestou depoimento à Polícia Civil e ao Ministério Público entre o fim da manhã dessa terça e o início da tarde. O Metrópoles tenta contato com os órgãos.

Fonte: Metrópoles