Homem é preso por estuprar enteada dos 8 aos 14 anos de idade

Foto: Divulgação/PCGO

Um homem de 39 anos foi preso por estuprar a enteada menor de idade durante seis anos. Francivaldo Alves de Sousa foi detido em Goiânia, na última quinta-feira (17/7) e as investigações apontam que o rapaz teria começado a abusar da adolescente quando ela tinha 8 anos, e o abuso teria se prologado até os 14 anos. Os crimes foram cometidos no Pará e ele estava foragido em outro estado.

De acordo com a Polícia Civil de Goiás (PCGO), o padrasto parou de abusá-la sexualmente quando terminou o relacionamento com a mãe dela. Somente um tempo após a separação, no ano de 2021, a vítima se encorajou, contou os fatos à mãe e as duas foram até a delegacia registrar um boletim de ocorrência.

Após as autoridades tomaram conhecimento de que o foragido Francivaldo se mudou para Goiânia, o caso foi trabalhado entre as Polícias Civis do Estado de Goiás e do Pará. A Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios (DIH/PCGO) prendeu o suspeito em flagrante por estupro de vulnerável.

O rapaz estava se relacionando com outra mulher, com a qual ele tinha dois filhos menores de idade. Em razão disso, a PCGO adotou providências imediatas para verificar a eventual existência de novas vítimas para preservar os direitos das crianças e adolescentes que podiam estar expostos a risco.

FonteMetrópoles