Uma investigação iniciada em Mamborê, no centro-oeste do Paraná, levou a Polícia Civil do Paraná (PCPR) até a capital paulista, onde oito celulares foram apreendidos durante a segunda fase da Operação Ghost Modus. A ação, realizada nesta terça-feira (30), mira uma quadrilha suspeita de aplicar golpes financeiros contra moradores do interior do estado.
Com apoio da Polícia Militar de São Paulo, por meio do 49º Batalhão (49º BPM/M), a operação foi realizada em três endereços na capital paulista. Ao todo, oito celulares foram apreendidos. Os aparelhos pertencem a suspeitos de integrar o esquema e foram lacrados para extração de dados autorizada pela Justiça.
A investigação começou após uma moradora da zona rural de Mamborê (PR) relatar ter sido enganada por golpistas que se passaram por atendentes bancários. Durante o contato, os criminosos afirmaram haver uma compra suspeita em nome da vítima. Por meio de chamadas de vídeo, eles a orientaram a acessar sua conta bancária, o que resultou em transferências via Pix que somaram mais de R$ 14 mil.
Segundo a polícia, um dos celulares apreendidos estava vinculado à linha telefônica usada no golpe, com cadastro no nome de um dos investigados. Isso reforça a suspeita de envolvimento direto e afasta a possibilidade de uso por "laranjas".
Outras provas também foram recolhidas e estão sendo analisadas pela equipe de investigação. O delegado Anderson Sérgio Romão, responsável pelo caso, destacou que esta fase representa um avanço importante para desmontar a estrutura da quadrilha.
Fonte: CATVE
0 Comentários