Ex-vereador morre após caminhão carregado de madeira tombar

Foto: reprodução / redes sociais / Fernando Cremonez

O ex-vereador de Londrina, no Norte do Paraná, Leonilson Jaqueta, morreu após tombar com o caminhão nesta quinta-feira (31), em Nova Fátima. O veículo estava carregado de madeira e caiu em um barranco na área rural do município. A morte causou comoção nas redes sociais.

De acordo com a RICtv Londrina, além de Leonilson, também estava no caminhão um passageiro. Ele sobreviveu e foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros. 

Leonilson Jaqueta foi vereador em Londrina entre 2001 e 2004. Além disso, atuou como diretor da telefônica Sercomtel, principal empresa de telecomunicações no Norte do Paraná. Ele também trabalhou como superintendente da Autarquia de Cemitérios e Serviços Funerários durante a gestão do prefeito Marcelo Belinati. 

O ex-vereador que morreu após tombar com o caminhão era uma figura conhecida em Londrina, desde a década de 1980. Ele atuou também como empresário no setor de revenda de gás e tinha uma forte ligação com o Distrito de Warta, onde viveu grande parte da vida. 

A morte do ex-vereador comoveu moradores e autoridades de Londrina. Nas redes sociais, muitas pessoas lamentaram a perda de Jaqueta e aproveitaram para deixar mensagens emocionantes de despedida. 

“Sua vida foi marcada por profundo compromisso e amor à Londrina, e por relevantes contribuições ao fortalecimento do tecido social, ao desenvolvimento urbano e especialmente em regiões historicamente carentes de atenção do poder público. Sempre pautada pela ética, pelo diálogo e pelo respeito ao próximo. Deixou sua marca na história política, administrativa e social do município.

Que seu exemplo de dedicação à causa pública siga inspirando as presentes e futuras gerações”, disse um homem.

Leonilson deixou filhos e netos. Após morrer no tombamento do caminhão, o corpo do ex-vereador foi levado para o Instituto Médico Legal (IML), em Londrina. 

Fonte: RICTV