Colisão entre moto e carros deixa mortos e feridos em grave acidente na BR-491

Foto: Corpo de Bombeiros

Um acidente entre dois carros e uma moto deixou oito mortos e dois feridos na noite deste domingo (3) na BR-491, em Guaxupé (MG).

Segundo informações do boletim de ocorrência, a colisão envolveu três veículos: uma motocicleta, um Fiat Palio Weekend e um GM Vectra. O acidente aconteceu perto do Motel Huston, por volta de 22h30, e foi registrado por câmeras de segurança.

Conforme relatos colhidos pelo Corpo de Bombeiros, o Vectra, com cinco ocupantes e que seguia no sentido de Guaxupé, bateu de frente com uma motocicleta com dois ocupantes - que trafegava em sentido oposto, rumo a Muzambinho (MG). Após o impacto, o Vectra perdeu o controle e atingiu um terceiro veículo, um Palio Weekend, que transportava duas pessoas.

Quando a viatura da Polícia Militar chegou, a moto estava caída às margens da pista com várias avarias. Um dos carros foi encontrado atravessado na via com a frente totalmente destruída e o outro estava metros à frente.

O trecho onde ocorreu o acidente é uma área de transição entre duas rodovias, a BR-491 e a BR-146. A Polícia Militar e a Polícia Civil apontam que a colisão aconteceu na BR-491. Já o Corpo de Bombeiros e a concessionária responsável pela via afirmam que o ponto exato pertence à BR-146.

Vítimas

Ao todo, dez pessoas se envolveram na ocorrência. Oito morreram e duas ficaram feridas. De acordo com os bombeiros, foram constatados óbitos dos dois ocupantes da motocicleta, dos dois passageiros do Palio e de quatro ocupantes do Vectra.

As vítimas foram identificadas como:

Vectra: havia cinco pessoas da mesma família de Muzambinho (MG), quatro morreram

Giovani Aparecido Conceição Lima, 41 anos

Andresa Mara Conceição Lima, 38 anos

Marina Alves Conceição Carola, 17 anos

Joaquim Henrique Conceição Lima, 8 anos

Jhonatan Henrique Conceição de Lima, 10 anos, ficou ferido e foi levado para a Santa Casa de Guaxupé

Moto:

Guilherme Neves Barbosa, 18 anos, condutor, de Muzambinho

Itauani Roberta Riboli, 19 anos, passageira, de Muzambinho

Palio Weekend:

Wagner Ferreira de Souza, 50 anos

Silvano dos Reis Rodrigues, 46 anos

Pedestre:

Daniela da Silva Reis Gomes, 19 anos, que prestava socorro às vítimas, foi atropelada na rodovia, teve ferimentos leves e foi levada para o pronto-socorro

Segundo a Polícia Civil, os corpos foram encaminhados ao Posto Médico-Legal, onde passam por exames de necropsia. A polícia informou que atua de forma integrada com outras unidades para garantir a liberação às famílias com a maior brevidade possível.

Van atingiu pessoas que prestavam socorro

Durante o atendimento da ocorrência, segundo os bombeiros, uma van que trafegava pela via colidiu com o Vectra e atingiu duas pessoas que prestavam socorro às vítimas do acidente.

A Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal fizeram o controle do tráfego e a segurança da cena.

A equipe da EPR Vias do Café mobilizou viaturas de inspeção, de resgate, guincho leve e guincho pesado para o atendimento. Conforme a concessionária, a faixa não foi interditada para a ocorrência.

A Polícia Civil de Minas Gerais instaurou inquérito para apurar as circunstâncias do acidente. Trabalhos periciais foram feitos no local e a polícia agora aguarda os laudos periciais.

Fonte: G1