Piloto realiza pouso de emergência no mar após pane no motor

Foto: Reprodução/ Wect News

O registro de uma aeronave caindo no mar viralizou nas redes sociais. Apelidado de “Air Finky”, o avião do piloto Mark Finkelstein precisou passar por um pouso de emergência no mar após o motor apresentar falhas no ar. O homem sobrevoava uma praia na Carolina do Norte, nos Estados Unidos, no sábado (2), quando realizou o pouso forçado.

Conforme o portal Flight Aware, o avião decolou do Cape Fear Regional Jetport, em Oak Island, às 19h17. O voo era para ter a duração de aproximadamente 20 minutos, mas acabou sobrevoando por apenas 13 minutos após apresentar falhas.

“Num determinado momento, o motor simplesmente parou de vez e a hélice travou. Foi aí que ficou muito claro que eu teria que fazer um pouso na água. Me concentrei no treinamento e no que precisava fazer. Só foquei no que tinha que fazer”, revelou o piloto à ‘WRAL’.

Avião cai no mar e momento é registrado por banhistas

A queda do avião foi registrada por um homem que estava na praia naquele dia. Na imagem é possível observar a aeronave caindo na água. O vídeo foi compartilhado e repercutiu nas redes sociais; confira o vídeo do momento no qual avião caiu no mar.

Piloto foi resgatado minutos após a queda da aeronave

Conforme o portal local ‘WRAL’, o avião que caiu no mar era uma unidade do modelo Jabiru J230-D, fabricado na Austrália. O avião teria ficado no ar por aproximadamente 13 minutos antes de apresentar problemas e iniciar a queda. Após o avião cair no mar, Mark Finkelstein foi resgatado às pressas por uma equipe especializada e levado para a costa.

“Eu me sinto extremamente sortudo quando vejo os estragos no avião e penso que praticamente não sofri nenhum dano. Tive muita sorte de o impacto não ter me machucado, e mais sorte ainda pelo resgate ter chegado tão rápido. Isso fez toda a diferença. Foi o ponto-chave de tudo”, afirmou à ‘WRAL’.

Durante o acidente, Mark Finkelstein sofreu apenas um corte em uma das pernas. Além do piloto, não houveram feridos ao longo da queda.

Fonte: Ric.com.br