Na tarde da última quinta-feira (7), uma operação bem-sucedida da Polícia Militar resultou na prisão de dois homens e na apreensão de uma expressiva quantidade de entorpecentes no bairro Alvorada, em Pato Branco. A ação foi desencadeada após uma denúncia anônima que apontava a entrega de drogas em uma residência da região.
Com base nas informações recebidas, as equipes iniciaram o monitoramento do imóvel suspeito. Durante a vigilância, um veículo Citroën chegou ao local e um homem saiu da casa para buscar uma caixa de papelão no carro, retornando rapidamente ao interior da residência. Em seguida, o motorista deixou o local, mas foi abordado pelos policiais logo após sair.
Durante a abordagem, o homem afirmou ser motorista de aplicativo e que teria vindo de Cascavel até Pato Branco para realizar uma corrida. No entanto, ao realizar a inspeção no veículo com o apoio do cão farejador da PM, os policiais localizaram um compartimento secreto no painel do carro, onde foi encontrado 1,049 quilo de substância análoga à cocaína. O suspeito confessou que foi contratado para transportar a droga por R$ 700,00 e que já havia feito outras entregas anteriormente.
Na sequência, a equipe retornou à residência que estava sendo monitorada. O morador, de 20 anos, identificado como o indivíduo que havia retirado a caixa do veículo, autorizou a entrada dos policiais. Com o auxílio do cão farejador, a PM localizou a referida caixa de papelão contendo cerca de 8 quilos de substância análoga à maconha e uma pedra de crack pesando 89 gramas. O jovem assumiu ser o proprietário dos entorpecentes.
Além das drogas, também foram apreendidos um veículo, uma balança de precisão e dois aparelhos celulares. Os dois envolvidos foram presos em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e encaminhados à 12ª Central Regional de Flagrantes para as devidas providências legais.
A ação reforça o trabalho contínuo da Polícia Militar no combate ao tráfico de drogas em Pato Branco e região.
Fonte: BPM
0 Comentários