Jovem mata pai e esconde corpo em freezer após briga por dinheiro

Foto: reprodução/ Diario Chaco

O corpo de um homem, de 65 anos, foi encontrado em um freezer, na noite da última quinta-feira (21), em Resistencia, cidade da Argentina. A principal suspeita é de que o filho do idoso tenha enforcado o pai após uma discussão sobre a venda de bens da família para que ele comprasse drogas.

Rogelio Gauna foi encontrado após o irmão do suspeito não conseguir se comunicar com o pai há dias, levando o homem a registrar o desaparecimento do pai. Na tentativa de localizar o idoso, a equipe de buscas foi até a residência de Rogelio, que foi encontrado dentro do freezer.

Marcos Gauna, de 27 anos, foi preso na residência da família após prestar depoimentos confusos na tentativa de desviar as investigações no local. Encaminhado a uma delegacia local, o homem confessou o crime e revelou que o assassinato teria ocorrido em 14 de agosto e que havia congelado o pai durante uma semana.

Caso do filho que escondeu o corpo do pai segue sendo investigado

As circunstâncias precisas do assassinato e os laudos periciais foram solicitados e serão divulgados nos próximos dias.

A investigação foi conduzida pela 15ª Promotoria Criminal, chefiada pela promotora Candela Valdez. A operação envolveu agentes do Instituto Médico Legal, do Corpo de Bombeiros, da Divisão de Crimes Cibernéticos, por meio de câmeras de segurança do bairro.

Fonte: RICTV