Policial militar e empresário são presos em operação que investiga tráfico no Paraná

(Foto: MPPR)

Um policial militar paranaense e um empresário catarinense foram presos em uma operação contra o tráfico de drogas realizada nesta quinta-feira (12), em Londrina, no norte do Paraná, e em Itapema-SC. A ação, batizada como Operação Fragum, foi liderada pelo Ministério Público do Paraná (MPPR), com apoio da Corregedoria-Geral da Polícia Militar do Paraná (PMPR), do 18º Batalhão da PMPR e da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC).

Conforme o MPPR, a ação tem o objetivo de desarticular um grupo criminoso ligado ao tráfico de drogas que agia no norte do Paraná. Dessa forma, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão temporária nas duas cidades. A investigação foi conduzida no MPPR por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Cornélio Procópio.

Conforme as apurações, realizadas a partir da monitoração dos telefones de suspeitos, há indícios da prática dos delitos de tráfico de drogas e associação ao tráfico. O homem preso em Londrina é um policial militar. Já o outro alvo da ação é um empresário que mora em Itapema. De acordo com a investigação, ele tem empresas de lavagem de carros na cidade catarinense e em Cornélio Procópio.

Ainda de acordo com o MPPR, nas conversas registradas na investigação os envolvidos faziam pedidos de drogas (cocaína) se referindo ao entorpecente com o termo “morango”. Fato que levou ao nome da operação, já que “fragum” significa morango em latim.

Fonte: RICtv