Jovem é detida depois que vizinhos acionam polícia por pedido de ajuda

Foto: Jornal Razão

Na noite desta segunda-feira (25), gritos de socorro mobilizaram a Polícia Militar em Tijucas e terminaram com a prisão de uma jovem por tráfico de drogas, além da apreensão de uma grande quantidade de entorpecentes e munições.

Abordagem no bairro Areias

A ocorrência aconteceu por volta das 23h, no bairro Areias, onde vizinhos relataram que uma mulher estaria pedindo ajuda dentro de uma residência. No local, os policiais não constataram situação de risco imediato, mas perceberam um forte odor de maconha vindo do interior da casa.

Confissão e localização do material

Durante a abordagem, a moradora admitiu ser usuária de drogas e disse possuir apenas uma pequena quantidade de maconha. Diante do nervosismo observado, ela acabou confessando que vinha utilizando a casa como esconderijo de drogas e munições. Segundo relatou, recebia R$ 1.000,00 por mês para guardar o material, por enfrentar dificuldades financeiras.

Apreensão realizada

Com a indicação da própria moradora, os policiais encontraram o material no guarda-roupas:

5,804 kg de maconha em tabletes prontos para venda

529 g de cocaína

7 munições calibre .38

3 munições calibre 9 mm de uso restrito

2 balanças de precisão

Criança sob cuidados da família

No imóvel também estava o filho da suspeita, de 3 anos, que dormia em um dos cômodos. A criança foi entregue aos cuidados dos avós maternos, acionados pela guarnição no local.

Encaminhamento à Delegacia

Diante da situação, a jovem recebeu voz de prisão e foi encaminhada, junto com o material apreendido, à Delegacia de Polícia Civil de Itapema para os procedimentos cabíveis.

Fonte: Jornal Razão