Homem é preso por administrar pílulas abortivas à namorada sem consentimento

Foto: Divulgação/NYP/Ilustração/Canva

Um homem foi preso nos Estados Unidos após dar pílulas abortivas e fazer a namorada perder o bebê. De acordo com a investigação, ele teria inserido quatro comprimidos de Mifepristona na vagina da vítima.

Emerson Evans, de 31 anos, foi preso às 19h da última sexta-feira (22). Quando a polícia chegou na residência do homem, encontraram uma mulher grávida sofrendo uma “emergência médica”.

Conforme o Departamento de Polícia de Bloomington, Emerson teria dado pílulas abortivas para a namorada sem o consentimento dela. O objetivo dele seria causar o aborto espontâneo.

A vítima, que estava grávida de sete semanas, acabou perdendo o bebê. De acordo com o New York Post, não se sabe se o agressor era ou não pai da criança.

Homem que deu pílulas abortivas para a namorada pode ser preso por até 20 anos

A polícia local informou que o homem foi acusado de homicídio intencional de feto. Segundo Jamal Simington, chefe de polícia, as ações cometidas causaram a perda da gravidez.

“Espero que a mãe envolvida no caso se recupere totalmente e tenha os recursos e o apoio desta forte comunidade no futuro”, afirmou.

No estado de Illinois, onde o crime aconteceu, o aborto é legalizado. Entretanto, o caso se enquadra como homicídio intencional de feto, e o acusado pode ser preso por até 20 anos.

Fonte: RICTV