Na manhã deste sábado (31/08/2025), por volta das 8h, uma ação conjunta entre a Polícia Militar do Paraná e a Receita Federal do Brasil, no âmbito da Operação Minerva, resultou na apreensão de 1.800 unidades de desodorante oriundas da Argentina, sem o devido desembaraço aduaneiro, no município de Realeza, no Sudoeste do Paraná.
Durante a fiscalização, um veículo VW/Gol que seguia sentido Cascavel foi abordado. Ao se aproximarem do veículo, os agentes perceberam, através dos vidros, a presença de um grande volume no interior do carro, coberto por panos pretos. Na vistoria, foram encontradas diversas caixas do produto escondidas sobre os bancos, no assoalho e no porta-malas.
Ao todo, foram contabilizadas 150 caixas, somando 1.800 unidades de desodorante, caracterizando o crime de descaminho, por se tratar de mercadoria estrangeira sem comprovação de importação legal.
Diante dos fatos, o condutor e o veículo carregado foram encaminhados à Receita Federal para os procedimentos legais cabíveis.
Fonte - PMPR
0 Comentários