A quinta etapa do campeonato de motovelocidade Moto1000GP foi cancelada neste domingo (31) após um acidente que envolveu vários pilotos no Autódromo Internacional Zilmar Beux, em Cascavel, no oeste do Paraná. Ninguém ficou ferido.
Imagens registradas durante a prova mostram o momento em que vários motociclistas caem quase simultaneamente, após o motor de uma das motos estourar e espalhar óleo na pista. Uma das motocicletas chegou a capotar no ar antes de atingir o solo. Veja no vídeo.
Segundo a organização, o acidente aconteceu na 10ª das 19 voltas previstas. Como o regulamento prevê que provas interrompidas antes de 60% da corrida sejam relargadas, a direção de prova tentou recuperar as condições da pista com o uso de agentes absorventes. No entanto, o vento forte dificultou a limpeza e a etapa foi encerrada sob bandeira vermelha.
“Após avaliação da situação da pista, concluí que não havia condições de realizar uma nova largada mesmo após a equipe do MOTO1000GP realizar o tratamento e a limpeza do local. Expus minha decisão ao júri, que referendou. Entendemos que a pontuação é importante para o campeonato, mas a segurança dos pilotos vem sempre em primeiro lugar”, afirmou Marcus Tucano, diretor de provas.
Com a decisão, a etapa de Cascavel foi considerada realizada, mas os pontos não serão computados. A sexta fase do campeonato está marcada para 5 de outubro, no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul.
Fonte: G1
0 Comentários