Um pescador de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), encontrou dois crânios humanos na rua Antonio Singer, à beira do Rio Miringuava. A principal suspeita é de que se trata de um ritual religioso que deu errado.
De acordo com a apuração do Balanço Geral, o morador teria encontrado um dos objetos dentro de um saco preto, e o outro do lado de fora, na última segunda-feira (1°). Desesperado, o pescador teria ligado para a polícia, que foi até o local.
Segundo o delegado da Polícia Civil do Paraná (PCPR) Fábio Machado, não há possibilidade de se tratar de homicídio, pois os restos mortais são muito antigos, de ao menos seis meses. A principal investigação é de um caso de vilipêndio de cadáver.
Por isso, a PCPR busca casos de invasão de cemitérios em São José dos Pinhais para tentar encontrar quem tomou os crânios. Os restos mortais foram levados ao Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba para tentar identificar quem teria cometido o crime.
Crânios teriam sido levados para beira do rio em São José dos Pinhais para ritual
A principal linha de investigação da PCPR é que os restos mortais foram pegos para realizar um ritual religioso. O principal indicativo dessa suspeita são as velas brancas e vermelhas encontradas no local.
“A pessoa deve ter tirado esses restos mortais de alguma sepultura, violando essa sepultura, e estaria utilizando para esse ritual”, afirmou o delegado. “A pessoa teria desistido da cerimônia no ‘meio do caminho’ e largado aqueles objetos ali.”
Todos os materiais encontrados no local foram apreendidos. Agora, a PCPR de São José dos Pinhais investiga o caso.
Fonte: RICTV
0 Comentários