Na manhã desta sexta-feira (13), um ônibus desgovernado acertou seis carros e um caminhão e provocou a morte de uma pessoa.
O acidente ocorrido na esquina entre as avenidas Arthur Bernardes e Iguaçu, em Curitiba, foi provocado por um problema nos freios do ônibus.
A vítima fatal era um empresário de 49 anos, que com a colisão teve o carro preso embaixo do eixo do ônibus. O homem foi retirado das ferragens do veículo, mas não resistiu aos ferimentos.
Confira abaixo alguns dos detalhes apurados sobre o acidente com o ônibus desgovernado em Curitiba:
Ônibus desgovernado havia passado por conserto antes do acidente
Antes do acidente, o ônibus da linha Caiuá passou por um conserto, após apresentar falha no ar do freio. O reparo foi feito na Praça Rui Barbosa (ponto de saída da rota) e o veículo saiu sem passageiros do local.
Durante o trajeto, houve uma troca de motoristas em um dos pontos de ônibus. O novo condutor iria levar o veículo até a garagem da empresa Expresso Azul.
Mas durante o trajeto, o motorista perdeu o controle do veículo e sem conseguir frear o ônibus, chocou com ao menos seis carros e um caminhão.
A Urbanização de Curitiba (Urbs) divulgou nota em que reforça que o ônibus passou por um procedimento de reparo na manhã desta sexta.
“A Urbs lamenta profundamente o acidente entre um ônibus urbano e dez carros que acabou causando a morte de uma pessoa e deixando sete feridos na manhã desta sexta-feira (13/12). Um ônibus da linha 703-Caiuá se envolveu em um acidente por volta das 10h14 no cruzamento das avenidas Arthur Bernardes e Iguaçu. O veículo estava sendo recolhido para a garagem e não tinha passageiros. A Urbs está apurando mais informações sobre o acidente e vai investigar as causas. O ônibus fez a última inspeção em 8/11, quando foi atestado o pleno funcionamento. O selo de validade do veículo é de até 5/4/25. Fiscais da Urbs estão no local prestando apoio às vítimas e também coordenando os desvios no transporte coletivo no local. A Urbs prestará apoio às autoridades para colaborar na investigação do ocorrido”
Fonte: RICtv
0 Comentários